O empresário também deverá indenizar a vítima no valor mínimo de R$ 50 mil pelos danos morais sofridos
O empresário Thiago Brennand foi condenado, nesta quarta-feira (11), a dez anos e seis meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de estupro na 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo. O homem também deverá indenizar a vítima no valor mínimo de R$ 50 mil pelos danos morais sofridos.
A sentença, referente ao caso de estupro de uma mulher americana que mora no Brasil, foi dada pelo juiz Israel Salu. Essa é a primeira condenação de Brennand, que é réu em sete processos – outros dois já foram arquivados.
Segundo a denúncia de estupro feita pela vítima, inicialmente o empresário teria apresentado comportamento gentil com ela. Depois, no entanto, passou a agir de maneira agressiva, até chegar ao ponto de obrigá-la a manter relações sexuais com ele. O condenado ainda teria ameaçado a mulher com a divulgação de imagens de cenas íntimas caso ela rompesse o relacionamento.
O empresário está preso no Brasil desde 29 de abril, quando foi extraditado dos Emirados Árabes Unidos. Em setembro do ano passado, pouco depois que vídeos que mostram o empresário agredindo uma modelo viraram notícia, a Justiça brasileira passou a emitir ordens de prisão contra Brennand. Ele, no entanto, conseguiu viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e passou meses no país, vivendo em um hotel.
O caso do empresário ganhou repercussão depois que ele foi flagrado por câmeras de segurança ao agredir a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia no Shopping Iguatemi, em uma área nobre da capital paulista, no dia 3 de agosto de 2022. Depois, outras mulheres decidiram denunciá-lo.
A estudante de medicina Stefanie Cohen, de 30 anos, é uma das denunciantes. Em outubro, ela revelou ao R7 que foi estuprada por Brennand. Na época, disse que foi dopada e abusada: “Percebi que falar sobre isso faz parte da minha cura”.
Américas No Ar – 19/11/24 – Criminoso brasileiro foge do Brasil, mas é preso nos EUA por outro crime
Acompanhe o Américas No Ar de segunda a sexta, às 19h30 (NY) pela Record Americas nos EUA ou Canadá: [...]
Mulher é resgatada após cair e passar a noite em bueiro
Pedestres ouviram os pedidos de socorro e acionaram os bombeiros; vítima foi internada com fraturas no corpo Uma mulher [...]
Américas No Ar – 15/11/24 -Brasileiros donos de restaurantes se declaram culpados por tráfico humano
Acompanhe o Américas No Ar de segunda a sexta, às 19h30 (NY) pela Record Americas nos EUA ou Canadá: https://linktr.ee/RecordTvAmericas [...]