Home » Informação » LeBron James chama gramado do Corinthians de ‘porcaria’, e jogadores da NFL rebatem

Atletas de Philadelphia Eagles e Green Bay Packers sobre os comentários maior astro do basquete da atualidade

Philadelphia Eagles derrotou, na última sexta-feira (6), o Green Bay Packers por 34 a 29. O palco do primeiro jogo da NFL na América do Sul foi a arena do Corinthians, em São Paulo. A megaestrutura disponibilizada para o evento, porém, foi questionada pelo astro do basquete LeBron James, que chamou o gramado do estádio de “porcaria” após muitos escorregões no início da partida.

Obviamente, o comentário de um jogador tão renomado, mesmo que de outro esporte, repercutiu mundialmente e chegou até a sala de imprensa da arena. Destaque da partida, o running back dos Eagles Saquon Barkley disse que o gramado da arena é um pouco diferente do que ele está acostumado, mas que a grande questão foi a escolha equivocada da chuteira.

“Os caras estavam escorregando, assim como eu nas três primeiras jogadas, especialmente na primeira. A gente não lidou com isso da melhor maneira. Saí para o aquecimento e decidi não usar travas [na chuteira] porque estava me sentindo confortável suficiente. [Mas] é diferente do aquecimento para quando você vai com velocidade total.”

De acordo com a equipe de transmissão da CazéTV, a empresa que cuida do gramado de Packers e Eagles é, coincidentemente, a mesma companhia que atua na arena do Corinthians. O wide receiver da franquia da Filadélfia A.J. Brown, por sua vez, afirmou que achou o gramado muito parecido com o que eles estão habituados nos Estados Unidos.

“Você não pode escolher o gramado em que joga. Não estava tão ruim assim. A gente trocou as chuteiras e tivemos maior sucesso. Acho que alguns de nós fizemos isso. Sei que fiz isso depois da primeira série de jogadas. Você sabe, a gente continua tendo que jogar bem porque eles [os Packers] estão jogando no mesmo gramado. Não foi uma questão para mim.”

O quarterback dos Eagles Jalen Hurts afirmou que o gramado usado na arena do Corinthians, por outro lado, não é o mesmo que eles estão habituados, mas que a superfície do jogo não pode ser usada como desculpa, já que ambas as franquias jogaram sob o mesmo piso.

“Não vou usar essas palavras [do LeBron James]. Quero dizer, vocês todos viram que estava um pouco difícil de conseguir tração. Definitivamente desafiador naquele campo. Não é o tipo de campo que estamos acostumados a jogar, tivemos esse tipo de campo antes. [Mas os Packers] tiveram que jogar nele também. Só estou feliz que encontramos um jeito de sermos uma equipe, de superar [os obstáculos].”

Do lado derrotado, o safety Xavier McKinney explicou que os jogadores devem performar da melhor maneira possível, independente do estado do gramado.

“Achei [que o gramado] estava ok. Subi para aquecer, calcei uma chuteira com travas, então consegui enfiar mais a minha chuteira no chão. Acho que estava ok.”

Eu Quero a Record