Funcionária de resort da Disney integrou caso de tráfico de influência que derrubou prefeito de Anaheim, na Califórnia
Um escândalo de corrupção derrubou o prefeito de Anaheim, na Califórnia, e atingiu de raspão a reputação do Grupo Disney. Uma investigação federal revelou que uma das principais executivas do parque temático Disneylândia se envolveu com o esquema de tráfico de influência política na cidade.
Um relatório do FBI (Departamento de Investigação Federal) enviado à Justiça da Califórnia identifica uma corporação como ‘Empresa A’, mencionando uma funcionária que ajudou a organizar reuniões entre o governantes de Anaheim com líderes de negócios.
Segundo reportagem do The Wall Street Journal, a ‘Empresa A’ é a Disney e a funcionária em questão é Carrie Nocella, chefe de Assuntos Externos do Disneyland Resort. No entanto, de acordo com o jornal norte-americano, o grupo e a executiva não foram acusados formalmente de irregularidades.
“Acreditamos que agimos totalmente de acordo com a lei e estamos preparados para cooperar com as autoridades se assim o solicitarem durante a investigação”, disse um porta-voz da Disney ao Wall Street Journal.
O FBI alega que Nocella era líder de um grupo que organizou um retiro dentro da propriedade do resort que inclui a Disneylândia, reunindo empresários da região e membros do Conselho Municipal de Anaheim. No encontro teriam sido discutidos atividades irregulares.
A investigação do FBI é centrada em Todd Ament, executivo-chefe da Câmara de Comércio de Anaheim, acusado de uma série de desvios de fundos municipais, entre outras irregularidades. O mesmo esquema revelou que o prefeito da cidade, Harry Sidhu, recebeu contribuições políticas ilegais ao atuar para superfaturar o valor de venda do estádio de beisebol local. O político renunciou ao cargo na terça-feira 24.
Inaugurado em 1955 em Anaheim, a Disneylândia foi o primeiro parque temático construído pela companhia. Foi a única estrutura do gênero projetada e supervisionada por Walt Disney, criador do grupo de entretenimento.
Fonte: R7 – Revista Oeste Foto: Reprodução
Américas No Ar – 14/01/25 – Brasileiro acusado de liderar grupo é colocado em lista de terroristas
Acompanhe o Américas No Ar de segunda a sexta, às 19h30 (NY) pela Record Americas nos EUA ou Canadá: https://linktr.ee/RecordTvAmericas [...]
Américas No Ar – 13/01/25- Agentes dos EUA descobrem túnel sofisticado que liga o México com o Texas
Acompanhe o Américas No Ar de segunda a sexta, às 19h30 (NY) pela Record Americas nos EUA ou Canadá: https://linktr.ee/RecordTvAmericas [...]
Sucesso no streaming, série ‘Neemias’ estreia na tela da Record Americas
Conheça a inspiradora jornada de um homem de fé e determinação que não fugiu do seu destino Estrelada por [...]